O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mais três experimentos do Gmail Labs no ar; agora, relacionados com respostas

O Gmail Labs continua se expandindo! Após a liberação de três novos experimentos, ainda ontem, todos relacionados com marcadores (labels), o Google anunciou hoje a disponibilidade de outros três, agora relacionados com respostas de emails.

Publicidade

Citar texto selecionado: tal como é possível no Mail.app, da Apple, este add-on permite que usuários selecionem partes de emails recebidos e, ao respondê-los, apenas o texto selecionado é citado, limpando as mensagens e evitando o acúmulo de um grande número de emails passados de forma desnecessária. Por enquanto, o recurso não funciona no Chrome (ironia!) e no Safari, mas o Google prometeu adicionar compatibilidade para ambos navegadores “em algumas semanas.”

“Responder para todos” como padrão: quando trabalha-se em grupo, muitas vezes uma discussão sobre determinado tema é endereçada a diversas pessoas, e pede-se que as respostas sejam sempre enviadas a todos. Porém, no corre-corre diário é muito comum esquecermos deste detalhe e acabarmos por responder apenas ao último remetente de determinado email. Este experimento força respostas para todos como padrão.

Hora de férias: nada mais do que uma integração do recurso de auto-respostas do Gmail (principalmente utilizado para os que saem de férias ou viajam a trabalho sem condições de checarem emails constantemente) com o Google Calendar, permitindo que a pessoa programe sua auto-resposta de acordo com o planejamento de férias. Bacaninha, mas pouco útil.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Infeliz tranforma Mac mini em porta papel higiênico

Próximo Artigo

Sony levará VAIO AW aos Estados Unidos para brigar com o MacBook Pro

Posts Relacionados