O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após causar BSoD no Windows Vista, iTunes 8.0 é relançado pela Apple

A Apple relançou ainda ontem o iTunes 8.0 para Windows, corrigindo um driver defeituoso que estaria causando BSoD (Blue Screens of Death, ou Telas Azuis da Morte®) generalizadas em PCs com o Microsoft Windows Vista. Por mais que solucione o problema, é no mínimo confusa, a idéia de manter o mesmo número de versão do programa, mas enfim.

Publicidade

Em um documento publicado na quinta-feira em seu site, a Apple recomenda que usuários do Vista que não consigam sincronizar seus iPods e iPhones no iTunes 8.0 a desinstalarem o programa e o driver provido por ela, baixarem todo o pacote novamente e aí sim realizarem a instalação do zero. Não adianta usar o mesmo instalador de antes, é claro.

Usuários reportaram problemas com o iTunes 8.0 logo após ele ter sido disponibilizado para download, na terça-feira. A mensagem da BSoD apontava um driver USB da Apple — o usbaapl.sys, na versão de 32 bits do Vista, ou o usbaapl64.sys, na de 64 bits — como o culpado. Para resolver o problema de maneira mais ágil, a Maçã optou por substituir ambos os arquivos do pacote pelas suas versões estáveis da versão de julho do iTunes.

Publicidade

O leitor Lincoln Gabriel nos alertou, ainda, de um outro problema que detecctou nesta versão do iTunes 8.0 para Windows: após reiniciar o sistema pela primeira vez, ele conta que todos os botões de controle do canto superior direito do programa sumiram. Confira a screen-shot:

“Já tentei abrir e fechar muitas vezes, reiniciei o sistema, mas ele não volta ao normal”, conta ele. “Estranhíssimo!” Quem sabe, Lincoln, os dois arquivos .sys defeituosos estavam contribuindo para este mal comportamento do iTunes 8.0 na sua máquina. Já experimentou reinstalá-lo, como recomendado?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

O que você faria com 280.951 Post-its?

Próximo Artigo

iPhone Dev Team anuncia disponibilidade da PwnageTool 2.1 e QuickPwn 1.1 para Mac

Posts Relacionados