O melhor pedaço da Maçã.

Criado para explorar o coprocessador M7 de iPhones 5s, Nike+ Move já está na App Store

Ícone - Nike+ Move

Ícone - Nike+ MoveQuando escrevemos algo sobre produtos da Apple ou da Nike já esperamos algo de qualidade. Imagine, então, quando estamos falando dos dois juntos: para uso exclusivo em iPhones 5s, a Nike lançou o Nike+ Move, um app que tira grande proveito do coprocessador M7 (embutido no novo chip A7) para ajudar nos exercícios do dia-a-dia.

Publicidade

Nike+ Move em iPhones 5s

Baseado em uma unidade de medida única chamada “NikeFuel”, o app contabiliza todos os seus movimentos, desde uma corrida, subir escadas, uma caminhada, entre outros e conta quantos pontos você acumulou. Com uma pitada forte de gamification integrada com o Game Center, você pode disputar contra seus amigos para ver quem ganha mais “NikeFuel” (pontos) de atividades por dia, semana, mês…

Ao belo estilo Nike de apresentação, o app está divido em seis sessões:

Publicidade
  • Today (Hoje): exibe a média de movimentos dos últimos dias e contabiliza os pontos conquistados no dia. A meta de “NikeFuel” é definida por você. Pegando meu caso como exemplo, monitorei durante uns três ou quatro dias quantos pontos eu me movimentava por dia; eram por volta de 1.300, então defini a meta em 2.000 para forçar que me movimentasse mais, agora já estou nos 3.000 e tentando aumentar.
  • When you moved (Quando você se movimentou): mostra em que parte do dia, dividido em horas, seus movimentos aconteceram — tudo num gráfico. Para estimular mais ainda esta sessão, ela propõe que você fique pelo menos cinco minutos por hora em constante movimento para ganhar pontos extras.
  • How you moved (Como você se movimentou): exibe com quais tipos de movimentos você ganhou seus pontos, divididos em três categorias — Running (Corrida), Walking (Caminhada) e Other Movement (Outro movimentos).
  • Where you moved (Onde você se movimentou): exibe no mapa os locais onde você ganhou os pontos baseados em geolocalização.
  • Your Movement (Seus Movimentos): um resumo em gráfico de barras dos seus exercícios da semana, mostrando se as metas foram batidas ou não.
  • Top Movers this Week (Quem mais se exercitou nesta semana): você pode convidar amigos para competir com eles e ver quem mais se movimentou na semana. Eles podem vir do Facebook ou serem pessoas registradas no site da Nike, bem interessante para aumentar o estimulo pelos exercícios.

Para “provocar”, estimular ou simplesmente contar para seus amigos, o app ainda oferece compartilhamento nas principais redes sociais em todas as sessões comentadas acima, para você dividir com seus contatos todos os resultados.

Vale lembrar que é importante estipular metas compatíveis com o que você consegue alcançar, por isso minha dica, além de consultar um profissional, é monitorar alguns dias normais antes de definir uma meta para alcançar. Pegue pelo menos três dias na semana, por exemplo segunda, terça e quarta-feira, para ter uma ideia de quantos “NikeFuel” seus dias representam e depois aumente suas metas progressivamente a fim de melhorar sua saúde aos poucos.

Vamos disputar? Quem já tiver um iPhone 5s compartilhe abaixo, nos comentários, seus pontos e o que acharam do aplicativo. 🙂


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Bloomberg: Apple estaria planejando lançar iPhones com telas maiores e curvas

Próx. Post

Minha experiência com a pulseira Jawbone UP e o que eu espero do suposto “iWatch”, da Apple [atualizado: novo modelo]

Posts Relacionados