O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ocupa o sexto lugar mundial em venda de computadores

Em seu último relatório, o Gartner — um dos mais respeitados institutos de pesquisa de mercados do mundo — posicionou a Apple como a sexta maior fabricante de computadores do mundo e a quarta maior dos Estados Unidos, atingindo um crescimento de participação no mercado norte-americano.

Publicidade

O mais interessante é notar que, se comparado ao mesmo período de 2007, a Apple registrou, nos quatro primeiros meses de 2008, um crescimento de 32% — mais do que o dobro do crescimento da Dell, a primeira colocada nas vendas internas, enquanto empresas tradicionais como HP e Acer viram seu market-share diminuir sensivelmente.

No âmbito mundial, entretanto, o cenário é um pouco diferente. A empresa líder de vendas passa a ser a HP, com a Dell — esta sempre impulsionada pelas vendas para o mercado corporativo — em segundo lugar. A Apple consolida-se na sexta posição do ranking, com uma participação de 1,4%. Parece pouco em termos absolutos, porém sua participação no mercado evoluiu rapidamente, com um crescimento aproximado de 50 e 60 por cento nos últimos quatro meses de 2007 e nos quatro primeiros meses de 2008, respectivamente.

Publicidade

Se os mercados dos EUA e da Europa Ocidental já apresentam um nível de maturidade e saturação elevados, cabe à Apple olhar com maior carinho para as regiões econômicas em franca expansão, como a Ásia e a América Latina, onde existem enormes possibilidades de crescimento. Quando teremos, por falar nisso, uma Apple Retail Store por aqui?

[Via: Wikio.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Os donos da bola

Próximo Artigo

Último carregamento de rochas vulcânicas chega à nova Apple Store Honolulu

Posts Relacionados