O melhor pedaço da Maçã.

Splashup: mais uma alternativa gratuita ao Adobe Photoshop na web

Ainda esta semana um amigo meu (que com certeza lerá isto, hahaha!) me comentou que estava impossibilitado de editar imagens porque sua licença do Adobe Photoshop havia expirado. Oh, well, alguém esqueceu das ótimas alternativas gratuitas que nós temos hoje — algumas delas, como o Splashup, com uma interface totalmente baseada na web.

Publicidade

O editor online é super poderoso e, além de uma ferramenta para manipulação, também é um gerenciador de fotos. Bem fácil de usar, suas ações são executadas em tempo real e ele possibilita a edição de múltiplas imagens simultaneamente.

Mesmo oferecendo um formato proprietário de arquivos (sim, você pode salvá-los e continuar o trabalho quando quiser), o Splashup integra-se a diversos sites de compartilhamento de fotos — como o Facebook, Flickr, Picasa e outros — e possibilita, até mesmo, a captura de imagens da sua webcam.

Sua interface, como você pode ver, lembra muito a do próprio Photoshop, com ícones de funções à esquerda e até mesmo uma janela para controle de camadas (com suporte a blending modes), à direita. Alguns filtros especiais também compõem o impressionante pacote.

Vale a pena dar uma conferida. Literalmente, não custa nada. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LEGO lança diorama da Estrela da Morte

Próx. Post

Joy of Tech: Mac e PC no futuro

Posts Relacionados