O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Número de downloads na App Store é duas vezes maior do que compras na Music Store

Os downloads da iPhone App Store atingirão a marca do primeiro bilhão bem mais rápido do que atingiu a venda de músicas pela iTunes Music Store — diz o TechCrunch.

Publicidade

Nos primeiros dois meses de funcionamento da loja de aplicativos, o crescimento de downloads foi duas vezes mais rápido do que o de músicas — e tudo isso com pouco mais de 12 milhões de iPhones vendidos no mundo, contra cerca de mais de 160 milhões de iPods (em toda a história).

No evento “Let’s Rock” da semana passada, Steve Jobs revelou que usuários já haviam baixado mais de 100 milhões de aplicativos da sua loja. Se as previsões estiverem corretas e o ritmo atual se mantiver, antes do final do seu primeiro ano de funcionamento a App Store deverá atingir a marca de 1 bilhão de downloads. A iTunes Music Store, por sua vez, só conseguiu tal façanha no seu segundo ano de vida — logo no começo de 2006. Depois disso, o crescimento se acelerou e ela só precisou de outro ano para dobrar o total.

Na realidade, pode ser que o primeiro bilhão de aplicativos baixados pela App Store possa ocorrer muito antes do meio de 2009, inclusive. Na medida em que os aplicativos portáteis se popularizam e mais iPhones e iPods são vendidos, um número muito maior de usuários formará a base potencial de consumidores com probabilidade de contribuir para os incríveis números de downloads da loja.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Procurando alternativas? Conheça o Dooblet

Próximo Artigo

OS X iPhone 2.1: algumas novidades não comentadas; pequena brecha de segurança

Posts Relacionados