O melhor pedaço da Maçã.

OS X iPhone 2.1: algumas novidades não comentadas; pequena brecha de segurança

Apesar de Steve Jobs classificar o último update de firmware dos iPhones/iPods touch como “uma grande atualização”, esta versão 2.1 chegou com o objetivo principal de matar o maior número de bugs possível de versões anteriores e tornar o software dos gadgets estável e confiável. De fato, segundo comentários de usuários, a Apple fez um bom trabalho.

Publicidade

Uma lista de mudanças e novidades foi disponibilizada na semana passada, mas algumas delas não haviam sido comentadas oficialmente. Um dos usuários dos fóruns do MacRumors fez o favor de compilá-las para nós:

  • Instalações de aplicativos podem ser paradas ao tocar no seu ícone.
  • Clicar três vezes no botão dos fones de ouvido da Apple manda o iPod para a faixa anterior.
  • A listagem de podcasts agora mostra quais itens foram parcialmente ouvidos.
  • Na lista de músicas do iPod, agora é possível ver nomes de artistas e álbuns.
  • Aprimoramentos na compatibilidade com alguns headsets Bluetooth.

Dois grandes recursos bastante esperados para este update de setembro não viram a luz do dia, por enquanto. Um deles é a notificação push em background, anunciada e prometida oficialmente pela Apple. O outro é a tão aguardada funcionalidade copy & paste, da qual ninguém mais agüenta ouvir falar.

Publicidade

O leitor Kussy Valdir nos alertou, ainda, de uma pequena brecha de segurança descoberta pelo iClarified, na qual SMSs continuam expostas mesmo quando o iPhone estiver travado e a opção de não pré-visualizá-las estiver marcada.

Para comprovar isso, ative a proteção do iPhone por senha e desligue a pré-visualização de SMSs. Agora, vá até a tela de discagem de emergência (a única acessível sem a senha do aparelho) e aguarde uma mensagem chegar. Você conseguirá lê-la na íntegra; não é nada grave, de fato, mas com certeza mais uma coisa para a lista de pendências da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Número de downloads na App Store é duas vezes maior do que compras na Music Store

Próx. Post

Saiu o VLC media player 0.9.2!

Posts Relacionados