O melhor pedaço da Maçã.

Google Labs lança recurso especial para indexação de conteúdos em áudio (GAudi)

E tome lenha nos fornos dos laboratórios do Google! A gigante de buscas acaba de lançar uma novidade no Google Labs (este, o geral, e não o Gmail Labs) chamada Google Audio Indexing (ou, para os íntimos, GAudi), uma ferramenta complexa que trascreve e indexa conteúdos em áudio.

Publicidade

A tecnologia já estava sendo utilizada em canais de políticos no YouTube, mas agora passa a ser testada de forma mais ampla e com recursos adicionais, como buscas dentro de vídeos, compartilhamento de dados e uma interface mais robusta.

Seu FAQ explica que trata-se de “uma nova tecnologia desenvolvida pelo Google que proporciona uma busca melhor de vídeos em diversos canais do YouTube. Ela utiliza uma tecnologia de reconhecimento de fala para encontrar palavras em vídeos e possibilitar que usuários pulem diretamente para a parte dos mesmos onde elas são ditas.”

Evidentemente, estando em estágio embrionário/experimental, a novidade ainda pode ter muitos erros e deve ser otimizada apenas para o idioma inglês. Oh, well, tudo tem que começar de um jeito…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP estréia na New York’s Fashion Week com estilo!

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! VIII [atualizado]

Posts Relacionados