O melhor pedaço da Maçã.

KPCB lança blog dedicado ao iFund e à App Store

A Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB) publicou ontem o primeiro artigo do blog iFundVC, dedicado a cobrir tópicos relacionados à App Store e ao seu fundo de US$100 milhões para desenvolvedores do iPhone.

Publicidade

A KPCB está muito animada com o sucesso da App Store. Segundo ela, a quantidade de aplicativos baixados para o iPhone em 30 dias superou a de todos os outros celulares de operadoras norte-americanas (cerca de 250 milhões) em um trimestre. Semanalmente, são baixados quase 12 milhões de aplicativos para o celular da Apple.

O iFund foi anunciado em março deste ano, durante o iPhone Software Roadmap. Até o momento, cinco empresas foram fundadas por meio dele, resultando em um investimento de quase US$30 milhões.

Publicidade

Uma delas, a Pelago, já conta com um aplicativo disponível na App Store, o Whrll, enquanto a ng:moco, criadora de games, disponibilizará seus primeiros títulos em outubro. As outras três têm previsão de estrear na loja entre o quarto trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera firmware 1.0.2 para iPods nano 4G

Próx. Post

Google faz demonstração pública do Android em Londres

Posts Relacionados