O melhor pedaço da Maçã.

Apple conquista 10,6% da fatia de mercado de notebooks nos Estados Unidos

Dados recentes da NPD Research Group revelam um crescimento absurdo de vendas de notebooks da Apple de 2007 para 2008. De acordo com o MacDailyNews, a fatia de mercado da Maçã no segmento atingiu 10,6% no 2º trimestre deste ano — de 6,6% no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Como você pode acompanhar pela tabela, a maior parte do market-share da Apple — com o maior crescimento entre todas as fabricantes: mais de 60% — foi roubado da Acer e da Toshiba. A Dell é a primeira (21,9%) e tem a HP na sua cola (21,4%). Na frente da Maçã, só há a Acer (incluindo as marcas Gateway e Packard Bell), com 14,4%.

O ranking da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), porém, é bem diferente e nem sequer lista a Apple entre as cinco maiores fabricantes:

De todos os portáteis, os laptops com telas de 13,3 a 16 polegadas foram os que mais cresceram; eles dominam o mercado, compreendendo 88,5% do total. Os notebooks-quase-desktops (com telas de 17 polegadas ou mais) tiveram uma pequena queda e possuem agora 7,5% da fatia de mercado. Os ultra-portáteis (de 10,4 a 12,1 polegadas) registraram 4% de market-share.

Tudo indica que nos próximos meses muitas mudanças ocorrerão neste mercado. Ambas AMD e Intel estão lançando novas plataformas que em breve passarão a ser implementadas pelas fabricantes, incluindo a própria Apple, é claro, que deverá lançar novas linhas de MacBooks e MacBooks Pro em outubro. Se a Maçã optar por preços agressivos nos seus modelos mais básicos, é bem possível que sua performance de vendas seja ainda mais acelerada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google poderá comprar a Valve; visa sua plataforma de distribuição de jogos online

Próx. Post

HP nega boatos de sistema operacional próprio e anuncia demissão de 24.600 empregados

Posts Relacionados