O melhor pedaço da Maçã.

Dongle EFi-X chega ao mercado e possibilita que o Mac OS X rode em PCs comuns

No meio de junho, falamos aqui no MacMagazine sobre um dongle USB chamado EFi-X que permitiria a execução do Mac OS X em PCs convencionais. Pois bem, o produto realmente existe e acaba de chegar ao mercado.

Publicidade

O add-on de hardware possibilita a instalação do sistema da Apple em determinadas configurações de PCs. A idéia da ferramenta é atender ao desejo de entusiastas, e não de quem quer economizar dinheiro. O público-alvo do produto são pessoas “que colocam expansibilidade e performances extremas antes de tudo na sua lista de necessidades no mundo da computação”, segundo a empresa.

Se o PC atender às especificações de compatibilidade do EFi-X, a instalação e upgrades do Mac OS X devem ocorrer sem quaisquer problemas. O Gizmodotestou a solução e afirma que, de fato, ela funciona muito bem. Até mesmo o update para o Mac OS X 10.5.5 foi realizado sem dores de cabeça e sem a necessidade de patches especiais, tal como é preciso em Hackintoshes comuns.

O aparelhinho conecta-se diretamente à placa-mãe do computador e seu principal ponto negativo talvez seja o fato dele tornar a inicialização do Leopard cerca de 2 minutos mais lenta do que o convencional. Após carregado, porém, o sistema tende a funcionar tal como se estivesse rodando num Mac de verdade.

Publicidade

O EFi-X tem preço sugerido de US$155.

[Dica do Bandeira, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixel Show 2008: aula de profissionalismo e criatividade

Próx. Post

Último update de segurança da Apple corrige, finalmente, falha crítica de DNS

Posts Relacionados