O melhor pedaço da Maçã.

HP nega boatos de sistema operacional próprio e anuncia demissão de 24.600 empregados

Em discurso realizado para a imprensa ainda ontem em Londres, Eric Cador, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP, negou planos da empresa de desenvolver um sistema operacional concorrente do Microsoft Windows Vista. Na oportunidade, ele anunciou também que a companhia lançará em breve notebooks TouchSmart, confirmando especulações recentes.

Publicidade

“Não estamos desenvolvendo um sistema operacional”, disse ele, mais de uma vez. Os rumores surgiram, provavelmente, a partir dos planos da HP de criar uma interface própria que explorasse a sua tecnologia touch-screen, ao invés de aguardar o lançamento do Windows 7, que promete algo semelhante.

Em nota relacionada, a HP revelou que demitirá 24.600 empregados (7,5% do total, a maior parte deles localizados nos EUA) dentro dos próximos três anos, parte do processo de integração da Electronic Data Systems, adquirida por ela no mês passado. A redução acarretará uma economia anual de cerca de US$1,8 bilhão para a empresa.

O corte de posições certamente tem a ver com redundâncias geradas a partir da compra da EDS, mas a HP espera contratar, ao mesmo tempo, cerca de 12.000 pessoas com o objetivo de preencher as suas necessidades de expansão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple conquista 10,6% da fatia de mercado de notebooks nos Estados Unidos

Próx. Post

Sonic Lighter: um isqueiro virtual para o seu iPhone que também acende outros iPhones

Posts Relacionados