O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de iPhones no Japão não estão indo muito bem

Foto: sasurau (Flickr)

Uma pesquisa pré-lançamento bem que apontou isso. As vendas podem ter começado bombando (cerca de 200 mil unidades foram comercializadas só nos dois primeiros meses), mas as últimas informações indicam que o iPhone não está indo bem no mercado japonês.

Publicidade
Foto: sasurau (Flickr)
Foto: sasurau (Flickr)

De acordo com o Wall Street Journal, mesmo com as imensas filas de lançamento e estoques esgotados nos primeiros dias de chegada do aparelho ao país, a estimativa é de que a demanda do produto no Japão tenha caído para um terço do que era previsto inicialmente, e a tendência é que continue em declínio. Unidades de iPhones 3G estão sobrando em lojas da Apple e da Softbank, operadora parceira da Maçã no país.

Apesar da Softbank — que possui 19,5 milhões de assinantes — afirmar que o iPhone continua popular, a explicação para tamanha dificuldade da Apple penentrar o mercado japonês é composta de dois aspectos básicos: o primeiro, é claro, o elevado preço do aparelho; o segundo, conforme pesquisas preliminares, é o fato de que o Japão é o centro de ebulição dos aparelhos mais avançados e sofisticados do mundo (3G lá é algo tão comum quanto comer com hashi), o que gera uma concorrência que a Apple não experimenta em nenhum outro lugar.

Se os preços do iPhone 3G no Brasil forem estes mesmo, não duvido nada que algo semelhante ocorra…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sonic Lighter: um isqueiro virtual para o seu iPhone que também acende outros iPhones

Próx. Post

Banda larga no Brasil está entre as piores do mundo; ok, nenhum de nós sabia disso

Posts Relacionados