O melhor pedaço da Maçã.

Preços da App Store britânica sobem mais de 25% após Brexit; Índia e Turquia também veem aumentos

Os impactos colossais do Brexit continuam a mostrar seus reflexos nos mais diferentes aspectos do mundo econômico. Hoje, a Apple está anunciando mudanças na política de preços da App Store britânica por causa da desvalorização da libra esterlina perante os mercados internacionais. Em outras palavras, nossos amigos da terra da Rainha verão um aumento superior a 25%(!) nos aplicativos da loja da Apple. Indianos e turcos também terão aumentos nos próximos tempos.

Publicidade

Search Ads da App Store em iPhonesPara pôr as coisas em termos práticos: no Reino Unido, até então, um aplicativo de US$0,99 custava £0,79; com a mudança, ele passará a custar £0,99. A In-App Purchase que libera todos os níveis de Super Mario Run, que custa US$9,99, passa de £7,99 a £9,99. Ou seja, libra e dólar terão uma conversão de um pra um — ao menos nas lojas de aplicativos da Apple.

Desde o anúncio da saída do Reino Unido da União Europeia, a libra esterlina vem sofrendo quedas sucessivas na sua taxa de câmbio, o que motivou a decisão da Apple — um vislumbre de que, talvez, uma App Store que cobre em valores nacionais não seja uma ideia tão promissora assim, mesmo que nós tenhamos que aturar por aqui as flutuações do real em tempo real (sem trocadilhos, por favor) ao comprar um aplicativo em dólares. Em tempo, a princípio este aumento de preços — que se efetivará ao longo desta semana — só vale para aplicativos, mas o MacRumors aponta que pode se estender para músicas, filmes e assinaturas do Apple Music em breve.

Enquanto isso, Índia e Turquia também verão aumentos em suas App Stores, por razões diversas — o país do sudeste asiático, por exemplo, está com um novo imposto de serviço de 14%, o que influenciou na decisão. Não está claro ainda de quanto será o aumento médio nestes países.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Algoritmos de neurociência não entendem “cérebro” de processador

Próx. Post

Recurso “Ao vivo no Instagram” está agora disponível para usuários brasileiros

Posts Relacionados