O melhor pedaço da Maçã.

Representante da Microsoft admite que Windows 7 “inspirou-se” no Mac OS X [atualizado]

Foto: Engadget

Se eu indicasse para vocês a leitura de uma entrevista qualquer com o gerente de parcerias em grupo da Microsoft, Simon Aldous, provavelmente poucos se interessariam. Mas e se eu disser que, na ocasião, ele decidiu ser bem sincero e admitiu que o Windows 7 “inspirou-se” no Mac OS X?

Publicidade

Foi exatamente isso que ocorreu neste bate-papo com o PCR: “Uma das coisas que as pessoas comentam muito sobre o Apple Mac é que o SO é fantástico, que ele é muito gráfico e fácil de usar. O que nós tentamos fazer com o Windows 7 — seja em seu formato tradicional ou em formato touch — foi criar um look and feel Mac em termos gráficos”, afirmou Simon.

Foto: Engadget
Foto: Engadget

É claro que, como executivo de Redmond, ele não poderia ficar sem dizer alguma abobrinha: “Nós melhoramos significantemente a interface gráfica do usuário [GUI], mas ela é construída sobre aquela tecnologia básica super estável do Vista, que é muito mais estável que a atual plataforma Mac, por exemplo.”

A última citação deste post vai para os que me detonaram por eu ter parafraseado um repórter internacional, chamando o Windows 7 de Vista SP3: “A coisa interessante é que [o Windows 7] é basicamente a próxima versão do Vista. O Vista foi um sistema operacional totalmente redesenhado do XP. Nós aprimoramos o Vista a partir daí.”

Publicidade

Que fique claro que, com isso tudo, eu não estou detonando o Windows 7. Ainda não brinquei a fundo com o sistema, mas tenho certeza de que ele melhorou bastante em relação ao Vista. Daí a dizer que ele supera o Snow Leopard e que é inovador, são outros quinhentos. Usuários do XP: já sabem, né? 😉

[via Macworld UK]

Atualização

É, a Microsoft não gostou da repercussão que o artigo acima levou. No The Windows Blog, a empresa afirma que o empregado em questão — Sr. Aldous — não teve qualquer envolvimento no design do Windows 7. “Eu odeio dizer isso sobre um de nós, mas os comentários dele foram imprecisos e desinformados”, disse Brandon LeBlanc no blog.

Meu palpite? A Microsoft esperará a poeira baixar um pouquinho e, daqui a um tempo, dirá bye, bye para nosso amigo Simon.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intego descobre ferramenta hacker que rouba informações de iPhones jailbroken

Próx. Post

bada é o nome da nova plataforma móvel da Samsung

Posts Relacionados