O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumores: tabela de preços da Vivo? iPhone 3G por R$600?

Eu pensei duas três quatro cinco vezes antes de fazer este post, porque tenho total consciência de que credibilidade é fator fundamental para o sucesso de um site como o MacMagazine. Portanto, antes de mais nada, que fique claro que não temos qualquer garantia acerca da veracidade de nenhuma das informações divulgadas abaixo.

Publicidade

Mas, caso sejam verídicas, você leu primeiro aqui. 😉

Hoje cedo, o leitor Fernando nos enviou 3 imagens/slides que aparentam ser de um material interno da Vivo, incluindo a tabela de planos/preços do iPhone 3G, um FAQ para os vendedores da operadora e uma lista de lojas que comercializarão o aparelho.

Os preços, como você pode ver, correspondem aos revelados esta semana pelo Portal EXAME. Porém, observe a nota de rodapé referente aos pontos do Programa de Pontos da Vivo: de acordo com o documento, descontos poderão ser concedidos aos clientes com base na quantidade de pontos acumulados. Os preços acima referem-se aos valores máximos que a operadora praticará.

Publicidade

O mais interessante é que uma outra fonte anônima (sua voz é muito bonita! hahaha!) nos informou agora há pouco que clientes do plano de 90 minutos da Vivo que tiverem um certo número de pontos (não sabemos exatamente quantos) poderão adquirir o iPhone 3G por R$600 — o modelo de 8GB, provavelmente. Aí, sim, chegamos num preço aceitável.

Este FAQ confirma a data de 26 de setembro — como divulgado anteriormente por nós — para o lançamento do iPhone 3G no Brasil pela Vivo, mas o documento é um tanto curioso, por conter uma série de erros — na minha opinião, inaceitáveis:

Publicidade
  • “Setembro” — Meses se escrevem em minúsculas.
  • “…onde a Vivo…” — Estamos falando de lugar ou tempo? O certo seria “…quando a Vivo…”
  • “…diga que desconhece os critérios.” — Repetição desnecessária. O certo seria “…diga que os desconhece.”
  • “…tabela de preço…” — Não é nada grave, mas acho que o correto seria “…tabela de preços…”
  • “…informar para os clientes…” — “…informar aos clientes…”
  • “…para a compra do iPhone…” — “…à compra do iPhone…”
  • “…que ele receberá…” — “…que eles receberão…”

Ok, tá bom, né? Melhor nem continuar — se bem que eu poderia, afinal, não existem modelos de 8G ou 16G, e sim de 8GB ou 16GB. O iPhone, sim, é 3G. Quem escreve um documento desses, tem que entender minimamente de tecnologia/telefonia.

Por fim, uma lista das 74 lojas que comercializarão o aparelho.

Agora, julguem as informações como acharem melhor. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple anuncia recall de adaptadores USB ultracompactos

Próximo Artigo

HTC lança versão branca do Touch Diamond

Posts Relacionados