O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sergey Brin, criador do Google, agora também tem um blog pessoal

Alguns desconfiavam da veracidade da coisa, mas Matt Cutts acaba de confirmar: o blog too.blogspot.com é mesmo de Sergey Brin, co-fundador do Google. A idéia do nome (too = também, ou algo auditivamente semelhante a two = 2) reflete a vida de Sergey fora do trabalho.

Publicidade

O primeiro dos seus posts — é difícil dizer com que periodicidade o blog será atualizado ainda, é claro — fala sobre a grande possibilidade que ele tem de desenvolver o Mal de Parkinson quando ficar mais velho e demonstra total apoio à Fundação Michael J. Fox e ao Instituto Parkinson. Ele chegou a esta conclusão a partir de dados da 23andMe, uma companhia de análise de DNA fundada pela sua esposa, Anne Wojcicki.

Um gene identificado como “LRRK2” (título escolhido por Sergey para o post) contém uma mutação chamada “G2019S” que, ainda que rara entre pessoas com a doença, indica a presença de Parkinson hereditário. “É evidente que eu tenho uma chance de desenvolver Parkinson durante a minha vida bem maior do que uma pessoa normal — algo de 20 a 80 por cento, a depender do estudo e de como você medir”, conta ele.

É, o assunto é sério, mas ao mesmo tempo a idéia de Sergey começar a blogar informalmente também é super bacana. É claro que falar sobre o projeto da sua mulher logo de início é uma ótima jogada (quem tem poder, tem!), mas já que a idéia é beneficiar os portadores de Parkinson e contribuir para estudos acerca da cura da doença, nós damos um desconto. Parafraseando Matt: seja bem-vindo à blogosfera, Sergey!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Steve Jobs fica em 61º entre os 400 americanos mais ricos, segundo ranking da Forbes

Próximo Artigo

Artecomm anuncia V Concurso Peixe Grande e premia blogs, agências e freelancers

Posts Relacionados