O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“A Despedida”: macmaníaco brazuca participa de concurso de vídeos mini-metragem

Meu amigo, macmaníaco e leitor do MacMagazine, o gaúcho Alfredo Barros — assistente de direção e de montagem da Casa de Cinema de Porto Alegre —, está participando de um concurso de vídeos de 1 minuto (mini-metragens) da emissora RBS TV de sua cidade.

Publicidade

Seu vídeo, intitulado “A Despedida”, ficou entre os oito finalistas e foi todo feito num MacBook Pro — incluindo o seu roteiro, filmagem (com a iSight embutida), edição no Final Cut Pro, sons adicionais gravados no QuickTime com o microfone embutido do laptop, efeitos sonoros criados no Soundtrack Pro e até mesmo a trilha sonora original, criada no GarageBand com o próprio teclado do computador!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SdJ0o9Snnco[/youtube]

A protagonista do filme é a própria filha do Alfredo, de 10 anos.

O vídeo mais votado no site da RBS TV recebe o prêmio de júri popular. Quem gostou do trabalho dele, pode se cadastrar no site da emissora (necessário para controle de fraudes) e votar em “A Despedida”, usando este link. Ironicamente, o player deles não se dá muito bem com a plataforma Mac.

Atualização (21/09/08 às 15:53): corrigido o cargo do Alfredo na Casa de Cinema de Porto Alegre, graças ao Rei Lagarto. Valeu!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Novos MacBooks poderão ganhar chipset gráfica NVIDIA; Blu-ray no Mac OS X 10.5.6?

Próximo Artigo

SRS lança adaptador iWOW para iPods e atualiza software para o iTunes

Posts Relacionados