O melhor pedaço da Maçã.

Nova camada do Google Maps mostra situação da COVID-19 em cada local que você pretende visitar

O Google Maps já implementou alguns recursos relacionados à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), como informações relacionadas a transporte público, estabelecimentos comerciais e o requerimento (ou não) do uso de máscara. Pois hoje, a plataforma anunciou mais um elemento importante para a experiência.

Publicidade

Em breve, será possível tocar no ícone de Camadas do Google Maps (no canto superior direito do aplicativo) e selecionar uma nova camada, específica para a COVID-19. Com ela ativa, o mapa exibirá a média de novos casos por cada 100 mil pessoas em cada área consultada — seja em países inteiros, em estados/condados ou em cidades.

Esses dados são representados por números, status (crescendo, caindo ou estável) e cores, que vão do amarelo claro ao vermelho — quanto maior a média de cada área visualizada, mais próxima do vermelho essa área ficará. Os dados são coletados de fontes como a Organização Mundial da Saúde, as autoridades locais de saúde, o New York Times e o centro de pesquisa Johns Hopkins.

Vale notar que a visualização de média de casos será disponibilizada em todos os 220 países e territórios atualmente suportados pelo Google Maps, mas a visualização granular (por estados ou cidades) dependerá dos dados fornecidos por cada país ou agência. Teremos de aguardar, portanto, para saber como o recurso funcionará no Brasil.

Publicidade

Com a novidade, a ideia do Google é deixar os usuários mais informados sobre locais onde a taxa de contaminação da COVID-19 esteja mais ou menos controlada — planejando, desta forma, viagens ou deslocamentos de forma mais consciente e responsável.

A nova camada do Google Maps começará a ser disponibilizada em seus aplicativos para iOS e Android já nesta semana.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fantastical ganha 12(!) widgets para o iOS 14

Próx. Post

Adobe usa inteligência artificial para facilitar leitura de PDFs em smartphones

Posts Relacionados