O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks poderão ganhar chipset gráfica NVIDIA; Blu-ray no Mac OS X 10.5.6?

A data de 14 de outubro se aproxima e os rumores sobre novos MacBooks (e MacBooks Pro) esquentam. De acordo com o Mac Soda, a Apple abandonará a placa-mãe Intel utilizada hoje nos MacBooks em prol da nova linha de chipsets MCP7A-U, da NVIDIA.

Publicidade

A tecnologia desenvolvida pela NVIDIA proporciona uma ótima taxa de alta performance por watt, suporte a memórias DDR3-1333 e habilidade de incluir saída HDMI. Na teoria, ela permitiria até mesmo a incorporação de suporte Blu-ray nas maquininhas. “Fontes afirmam que MCP7A-U será a mGPU mais rápida já criada”, diz a reportagem. Seu nome comercial será, provavelmente, algo como GeForce 9XXX.

Enquanto isso, o MacRumors afirma, com base em especulações do fundador do Digg, Kevin Rose (que acertou em cheio as previsões para o último evento “Let’s Rock”, da Apple), que a Maçã já está trabalhando na implementação do suporte a Blu-ray nativo no Mac OS X e que este chegará já no seu próximo update 10.5.6.

De acordo com as informações obtidas até este momento, a novidade ainda não chegará em outubro (quando espera-se o lançamento da nova linha de notebooks), mas com certeza estará pronta até a Macworld Expo San Francisco 2009, em janeiro. Com isso, a Apple abrirá portas para a chegada de Macs com drives Blu-ray integrados e para a adição de suporte à tecnologia em aplicativos como os da suíte iLife.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Encontrada falha altamente crítica no Adobe Illustrator CS2 para Mac

Próx. Post

“A Despedida”: macmaníaco brazuca participa de concurso de vídeos mini-metragem

Posts Relacionados