O melhor pedaço da Maçã.

Bug que inutilizava Macs com o macOS Monterey é corrigido

Agora você já pode atualizar sua máquina com um pouco mais de tranquilidade
borisoot wattanarat / Shutterstock.com
MacBook Pro com macOS Monterey

No início da semana, falamos aqui sobre um problema sério que estava inutilizando alguns Macs com chips Intel após a atualização para o macOS Monterey 12 — mais precisamente, as máquinas simplesmente morriam após a atualização, sem ligar ou apresentar qualquer resposta.

Publicidade

Pois hoje, como informou Rene Ritchie, a Apple liberou uma correção para evitar que o problema continue acontecendo. Segundo a empresa, o bug estava presente no chip de segurança T2 — por conta de um conflito no processo de atualização para o macOS Monterey, a máquina ficava impedida de ligar e tornava-se, com isso, um verdadeiro “peso de papel”.

Com o novo firmware do bridgeOS (o sistema operacional próprio do chip T2), o problema já está devidamente corrigido. O firmware atualizado já esta presente em todas as atualizações disponíveis do macOS, então você não precisará mais se preocupar ao fazer o upgrade da sua máquina para o novo sistema da Maçã.

Vale notar que a correção é preventiva, para evitar a inutilização de mais Macs, mas os computadores que já foram afetados não serão “ressuscitados” com o novo firmware — até porque, bom, é impossível fazer qualquer atualização numa máquina que não liga. Para os usuários que já foram vítimas do problema, a orientação é entrar em contato com o Suporte da Apple para obter assistência.

Você foi um dos azarados que caiu na “loteria da morte”? Se sim, deixe sua experiência aqui abaixo. Se não, já pode respirar aliviado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple apela contra multa bilionária na França

Próx. Post

Apple adiciona 4 itens à sua lista de produtos clássicos/obsoletos

Posts Relacionados