O melhor pedaço da Maçã.

Apple voltará a permitir ativação de iPhones via iTunes; processo será controlado

Informações obtidas hoje pelo Boy Genius Report indicam que em breve a Apple voltará a permitir ativações domésticas de iPhones via iTunes, mas, ao contrário do que ocorria antes da chegada do iPhone 3G, o sistema será limitado e controlado.

Publicidade

A idéia será diminuir o tempo que leva todo o processo de ativação e assinatura de novos clientes em suas lojas e pontos de venda de operadoras e redes varejistas parceiras. Usuários poderão pré-ativar o telefone preenchendo um contrato com seus dados pessoais e informações de cobrança. Com isso pronto — aí sim —, a pessoa vai a uma Apple Retail Store (ou, talvez, a uma loja da AT&T) e finaliza o processo de compra.

Como sempre, nenhum iPhone 3G sairá das lojas sem estar oficialmente ativado — um funcionário da empresa ficará responsável por “destijolá-lo”. Mesmo assim, a novidade promete agilizar bastante todo o processo e trata-se de algo que a Apple tinha que ter pensado anteriormente ao lançamento do iPhone 3G. No mínimo, a confusão de filas gigantescas e pessoas irritadas por tanto tempo de espera e modelos em falta seria bem menor.

A mesma fonte garante que o modelo de 8GB ainda não será descontinuado para a chegada de uma nova versão de 32GB. Segundo ela, houve um ruído de comunicação e as informações “vazadas” estariam relacionadas ao recall de adaptadores USB, anunciado pela Apple na última sexta-feira.

[Dica do Filipe, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Memorex lança SingStand, karaokê com iPods

Próx. Post

iPhones e iPods estão ganhando espaço entre estudantes universitários nos Estados Unidos

Posts Relacionados