O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones e iPods estão ganhando espaço entre estudantes universitários nos Estados Unidos

Auditório da Missouri School of Journalism: quanto Mac, hein?

Que a Apple é uma marca forte no setor educacional, nós já sabemos. Mas além dos Macs fazerem um grande sucesso em algumas instituições de ensino superior ao redor do mundo, iPhones e iPods também estão entrando nessa tendência aos poucos, em algumas universidades norte-americanas.

Publicidade
Auditório da Missouri School of Journalism: quanto Mac, hein?
Auditório da Missouri School of Journalism: quanto Mac, hein?

Um estudo recente feito pelo The New York Times revela que os gadgets da Apple foram adotados por várias dessas instituições, tanto entre os alunos quanto entre os professores. Em uma universidade no estado do Tennessee, os novos estudantes recebem gratuitamente um iPhone ou iPod touch, de acordo com a sua preferência. Já na Stanford University, cerca de 700 iPhones foram registrados em sua rede apenas no ano passado.

Em algumas instituições americanas, apesar de haver projetos para a adoção desses dispositivos no ambiente de ensino, eles ainda não puderam ser implantados devido a limitações da AT&T. O MIT, por exemplo, possui um projeto de implantar mil iPhones na sua rede interna, entre discentes e docentes, o que não foi concretizado devido a alguns problemas técnicos com a rede da operadora.

Publicidade

No entanto, não é apenas nos Estados Unidos que projetos como esse estão dando resultados positivos. Pesquisas realizadas na Austrália revelaram que o potencial dos iPods para estimular o aprendizado em sala de aula é grande, aumentando em até 30% o interesse dos estudantes nas aulas.

Quanto à adoção do iPhone, pesquisadores revelam que a grande variedade de recursos e serviços acessíveis por ele através da web ou mesmo dos aplicativos da App Store é útil durante o aprendizado de um universitário. Além disso, a iTunes U — seção da iTunes Store destinada a oferecer conteúdo em áudio e vídeo de grandes universidades — é um grande complemento para o aprendizado em várias áreas do conhecimento.

iTunes U: clique para ampliar
iTunes U: clique para ampliar

Atualmente, a iTunes U oferece conteúdo de cerca de 100 instituições, que pode ser baixado pelos usuários gratuitamente, podendo ser sincronizado com o iPod ou iPhone, além de poder ser gravado em CDs ou DVDs. Uma demonstração da iTunes U pode ser conferida aqui.

[Via: 9to5Mac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple voltará a permitir ativação de iPhones via iTunes; processo será controlado

Próximo Artigo
Logo - App Store

Apple lança programa de desenvolvimento para o OS X iPhone destinado a universidades

Posts Relacionados