O melhor pedaço da Maçã.

Surgem três SKUs de iPad nos bancos de dados da Best Buy; gráficos no iBooks prenunciam telas Retina

Gráficos Retina achados no iBooks

Um dos sinais que os profetas usam para determinar a chegada de novos produtos da Apple ao mercado é a leitura de SKUs (Stock-Keeping Units, ou Unidade de Manutenção de Estoque) nos bancos de dados de grandes lojas. O que dizer, então, da descoberta de três SKUs referentes a iPads no sistema da Best Buy, de acordo com o 9 to 5 Mac?

Publicidade

SKUs de iPads encontrados na Best Buy

Todos os marcadores têm a denominação “APPLE COMPUTER INC. – APPLE IPAD SKU WIFI” e dois deles mostram um preço de US$600, enquanto o terceiro custaria US$700. O que isso significa? Difícil saber: apesar de haver evidências de três modelos distintos na segunda geração do iPad, os preços que estes SKUs mostram são mau sinal — eles podem estar errados, claro, afinal de contas a Apple deixou de ter “Computer” no nome há muito tempo.

Mas não é só isso: o MacRumors destacou evidências encontradas no iBooks para iPad indicando que a próxima geração da tablet terá, sim, uma tela Retina com o dobro da resolução atual.

Gráficos Retina achados no iBooks

A primeira delas, mostrada acima, é uma versão do marcador de páginas do app com o dobro do tamanho. O nome do arquivo segue exatamente o padrão adotado para o iPhone, ou seja, com a adição de @2x logo antes da extensão. Abaixo, você pode ver o fundo da estante do iBooks com o dobro da resolução normal encontrado pelo Rafeed.me: enquanto um arquivo Wood Tile.png tem 786×400 pixels, este, denominado Wood Tile@2x.png, tem 1536×800 pixels.

Gráficos Retina achados no iBooks

Caso esse rumor se confirme, o iPad 2 terá uma tela com 2048×1536 pixels — quando um gadget com apenas 10″ tem resolução maior que uma TV de 42″, é sinal de que algo vai mal no mundo. Sério: nem um Xbox 360, nem um PS3 conseguem rodar jogos a 1920×1080 pixels, e agora um iPad vai simplesmente ultrapassar isso? Por outro lado, se dizem que o sucessor do chip A4 vai tornar o Apple TV capaz de alimentar telas com conteúdo em 1080p, não seria impossível fazer o mesmo no iPad… claro, ele precisaria de uma bateria e/ou de um gerenciamento de energia mágicos.

Ah, e pra ter uma boa noção do que um iPad Retina representa, salve a imagem acima e veja se ela cabe na sua tela. Agora imagine a tela de uma tablet muito maior que isso. Já imaginou que algo assim seria, de fato, uma distorção da nossa realidade?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge vaga de emprego para desenvolvedor do iOS na Crytek — jogos usando a CryEngine estariam a caminho?

Próx. Post

Reeder ganha integração com Readability; Flickr é adaptado para telas Retina

Posts Relacionados