O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Photoshop CS4 ganha suporte a trackpads multi-touch da Apple

Além de todas as novidades que já listamos sobre o novo Photoshop da Creative Suite 4, o Wired.com descobriu que a Adobe adicionou suporte a trackpads multi-touch dos MacBooks Air e dos últimos MacBooks Pro, da Apple.

Publicidade

Agora, portanto, usuários do editor gráfico poderão utilizar os trackpads para zoom, rotação de imagens e até mesmo para “jogá-las” pela tela: segurando a barra de espaço, clicando e arrastando a imagem enquanto estiver bem próximo dela, faz com que a foto continue se movendo e aos poucos diminua a velocidade, até parar — bem parecido com o sistema de rolagem do iPhone.

De acordo com o mesmo artigo, a performance do programa está excelente. Agora — como observamos anteriormente — o Photoshop utiliza aceleração via GPU, redirecionando tarefas pesadas diretamente para a placa gráfica da máquina. Como estas são feitas para realizar muitos processamentos paralelos, o ganho em velocidade é bastante notável.

Outro detalhe que deixará muitos usuários contentes é que Command + ` finalmente funciona e alterna entre as janelas abertas no Photoshop, tal como em outros aplicativos para o Mac OS X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Larry Page e Sergey Brin no lançamento do G1; comparativo lado-a-lado com o iPhone

Próx. Post

Claro confirma evento de lançamento do iPhone 3G; leitores comentam planos e preços

Posts Relacionados