O melhor pedaço da Maçã.

Entra em operação o domínio “b.br”, exclusivo para bancos

Desde ontem, usuários de serviços bancários pela internet — cerca de 29,8 milhões no Brasil, segundo pesquisa de 2007 da Febraban — têm uma nova opção de ferramenta para aumentar a segurança contra fraudes.

Publicidade

Nessa quarta-feira, dia 24, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br) anunciou o domínio b.br, que será exclusivo para uso das instituições financeiras, diferenciando o segmento bancário de outras aplicações comerciais (o famigerado sufixo com.br).

Esse domínio conta com a adoção do protocolo de segurança DNSSEC, que valida e reconhece a autenticidade da página antes que o internauta tenha acesso a ela. O procedimento dificulta um dos golpes mais usados pelos falsificadores: clonar o site do banco, de forma que a pessoa digite seus dados e senhas. Essa prática maliciosa de roubar dados pessoais pela web é conhecida como phishing.

O NIC.br, braço executivo do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), coordena o registro de nomes de domínio no país e será o responsável pela triagem das instituições bancárias interessadas em utilizar o b.br. O mesmo sistema já é aplicado para o Poder Judiciário: instituições vinculadas a ele podem usar o jus.br, mas, neste caso, quem faz a triagem é o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

[Via: Folha Online.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: eliminando o Spotlight da barra de menus

Próx. Post

SDK do Android chega à versão 1.0

Posts Relacionados