O melhor pedaço da Maçã.

iPod nano de sexta geração é hackeado; a brincadeira vai começar

iPod nano 6G hackeado

Pode não parecer, mas o Apple TV de segunda geração roda uma versão modificada do iOS. Pode parecer, mas o iPod nano de sexta geração *não* roda uma versão modificada do iOS. Sim, eu sei, é confuso; mas a culpa é da Apple. 😉

Publicidade

Enquanto o Apple TV já possui soluções de jailbreak existentes e aos poucos começa a ganhar suporte a apps e customizações de terceiros, foi só agora que conseguiram hackear o iPod nano 6G:

iPod nano 6G hackeado

Como dá pra ver pela foto acima (ou pelo vídeo abaixo, como preferir), James Whelton conseguiu modificar o seu nano e adicionar um espaço em branco na Springboard — algo que definitivamente não é possível de forma nativa.

Publicidade

Claro, por enquanto a coisa está bastante embrionária, mas daqui pra frente o trabalho está nas mãos de hackers/desenvolvedores interessados em brincar com o aparelhinho.

Publicidade

O que pode surgir? As possibilidades são infinitas, mas já se cogita implementação de suporte a vídeos (filmes, programas de TV, etc.), iCalendars, vCards, apps, jogos e por aí vai… Até uma referência a bloqueio do gadget com senha, Whelton já encontrou. Para ele, o nano 6G roda uma versão modificada do antigo sistema operacional de iPods nano.

Quem quiser saber mais pode acompanhar todo o progresso da coisa no NanoHack.me.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos oficiais de Bumpers agora mostram iPhones 4 pretos ao invés de brancos

Próx. Post

Rumor: Apple vai produzir três versões do iPad 2 e aprimorar a superfície de sua tela

Posts Relacionados