O melhor pedaço da Maçã.

Globo traz novidades para usuários de iPhones e iPods touch

Em virtude do lançamento do iPhone 3G no Brasil pela Claro e pela Vivo, a Globo anunciou algumas novidades para quem acompanha o seu portal online.

Publicidade

A primeira delas é o lançamento dos domínios Globo.com, G1, Esportes, Ego e Globo Vídeos para os usuários do celular da Apple. O Chrystiano (da equipe MacMagazine) pôde testar o serviço em seu iPhone de primeira geração e confirmou: está realmente muito bom!

Outra grande novidade: a equipe do portal passou a última madrugada trabalhando na sua infra-estrutura para oferecer conteúdos em vídeo otimizados para o Safari Mobile. Isso quer dizer que, agora, os donos de iPhones e iPods touch poderão assistir a vídeos diretamente dos seus aparelhos, seja na versão completa dos sites do Globo.com quanto na Web app do Globo Vídeos.

O conteúdo do site foi otimizado para os gadgets multi-touch da Apple usando o codec H.264 do QuickTime, exclusivo no iPhone. Obviamente, eles também oferecem o mesmo conteúdo compatível com qualquer celular que suporte o formato 3GP.

Segundo Guilherme Chapiewski, do Globo.com, a estrutura foi totalmente feita do zero em aproximadamente um mês, usando apenas tecnologias da web, como PHP e JavaScript. É uma novidade e tanto, que com certeza agradará todos os usuários de iPhones e iPods touch, que fazem do Safari Mobile o 10º navegador mais utilizado no acesso ao portal.

Publicidade

Se você se interessou nas possibilidades de uma Web app para o iPhone, recomendo uma visita à Comunidade de Desenvolvedores da Apple para Web apps. Em casos como esse, é muito mais vantajoso produzir uma aplicação rica para web sem a necessidade de pagar US$99 por ano no programa de desenvolvedores para o OS X iPhone.

[Dica do Antonio Carlos Silveira, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: novas informações sobre o design dos futuros MacBooks e MacBooks Pro

Próx. Post

Coletiva da Claro detalha tudo sobre a chegada do iPhone 3G ao Brasil, confira

Posts Relacionados