O melhor pedaço da Maçã.

Google Spreadsheets ganhará nova interface baseada no Docs e no Presentations

Na semana que vem, o Google pretende lançar um novo visual para o Spreadsheets, a sua aplicação online destinada à criação e edição de planilhas de dados, parte integrante da suíte Google Docs.

Publicidade

A nova interface do serviço foi feita com base nos atuais Docs e Presentations e está muito mais simplificada do que antes. Por debaixo dos panos, o carregamento do aplicativo será muito mais rápido do que na atual versão do serviço.

Um novo conjunto de menus situado no topo da página do aplicativo será o lugar onde o usuário buscará todas as ferramentas e recursos para uso em suas planilhas. A nova barra concentrará todas principais funcionalidades do serviço, como edição de texto, bordas e alinhamento.

Publicidade

Todas as opções mais comuns — como inserir fórmulas, datas e formatações de moeda — estão mais fáceis de serem acessadas, graças a essa nova interface. Além disso, o Spreadsheets contará com um novo chat inline, para tornar ainda mais fácil a colaboração entre usuários que estejam trabalhando em uma mesma planilha.

Segundo o Google, o Spreadsheets continuará sendo o mesmo de antes, só que muito mais organizado nesta nova interface, o que tornará a experiência do usuário mais produtiva. Eles anunciaram, ainda, que o novo visual abre espaço para grandes possibilidades; sinal de que podemos esperar muita coisa nova no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Ballmer critica iPhone e revela ainda estar buscando uma forma de combater o Google

Próx. Post

Suposto terceiro fundador do Google é uma farsa

Posts Relacionados