O melhor pedaço da Maçã.

Como excluir tíquetes expirados no Wallet [iPhone e Apple Watch]

FellowNeko / Shutterstock.com
Wallet

Junto ao iOS 6, a Apple aproveitou para lançar um novo aplicativo com o sistema. Chamado de Passbook, a ideia inicial dele era guardar tíquetes de eventos, passagens aéreas e cartões fidelidade de lojas, por exemplo.

Publicidade

Com o tempo — e com a chegada do Apple Pay —, ele se transformou no Wallet (e, no iOS 15, será traduzido para Carteira), abrigando também cartões de crédito compatíveis com o recurso de pagamento da Maçã.

Se você usa bastante o aplicativo e tem acumulado muitos tíquetes, há um jeito superfácil de excluir aqueles que já tiverem expirado, ajudando a deixar o aplicativo mais limpo e organizado. 😀

Veja só como fazer isso no iPhone, no iPod touch e no Apple Watch.

Como remover tíquetes expirados do Wallet no iPhone e no iPod touch

No iPhone, abra o Wallet e escolha o tíquete que deseja excluir. Em seguida, toque no botão com três pontinhos (no canto superior direito) e selecione “Remover Tíquete”.

Caso queira excluir mais de um tíquete ao mesmo tempo, volte à tela inicial do aplicativo e role para baixo até encontrar o botão “Editar Tíquetes”. Em seguida, toque no botão com uma bolinha vermelha e vá em “Apagar”.

Vale lembrar que, no iOS 15, a Apple vai facilitar a vida de quem possui vários desses tíquetes expirados, já que eles passarão a ser automaticamente ocultados por padrão. Apesar disso, caso queira, será possível resgatá-los — já que eles não serão totalmente excluídos.

Como remover tíquetes expirados do Wallet no Apple Watch

Abra o Wallet pelo relógio e toque no tíquete que deseja excluir. Em seguida, role a tela usando a Digital Crown e toque em Apagar » Remover Tíquete.

Atente-se que, ao apagá-lo no relógio, ele também será automaticamente excluído no iPhone emparelhado.


Bem fácil, não?!


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a orientação da tela e da Digital Crown no Apple Watch

Próx. Post

Como escolher o ID de chamador para o FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados