O melhor pedaço da Maçã.

Suposto terceiro fundador do Google é uma farsa

E a história de Hubert Chang, que revelou nesta semana ter “fundado” o Google junto com Larry Page e Sergey Brin, foi totalmente negada. Inicialmente, reporta o TechCrunch, um porta-voz da empresa reconheceu o envolvimento de muitas pessoas no início dos trabalhos do Google, mas reiterou inúmeros registros que mostram Larry e Sergey como os dois únicos fundadores da companhia, em setembro de 1998.

Publicidade

Já o professor de Stanford Rajeev Motwani, citado por Hubert, garante que nada do que este clama procede. Rajeev afirma que saberia muito bem da existência de um terceiro fundador — caso ele existisse —, haja vista que trabalhou próxima e ativamente com Larry e Sergey naquela época. Ainda assim, reconhece ter trocado emails com Hubert em 1997 ou 1998, mesmo não lembrando dos seus conteúdos. Segundo ele, a idéia básica do PageRank já havia sido concebida e era vista como um bom motivo para a fundação de uma empresa. “Tenho certeza de que nenhum de nós três nos reunimos com Hubert Chang naquela época”, afirmou Rajeev.

Em uma nota oficial sobre o caso, o Google garante que Hubert não possui qualquer envolvimento na sua fundação. Nem Larry nem Sergey se lembram de conhecê-lo; porém, devido ao grande número de pessoas com que ambos se relacionaram na última década, é impossível dizer que nunca se encontraram com ele. Aliás, a coisa é tão engraçada que foram encontrados arquivos de um site antigo de Chang no qual ele revelava ter criado ou participado das invenções da Web, DHTML, Java e até do OpenOffice. Hehe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Spreadsheets ganhará nova interface baseada no Docs e no Presentations

Próx. Post

Google lança Toolbar 5 para Firefox, que ganha pequena atualização para a versão 3.0.3

Posts Relacionados