O melhor pedaço da Maçã.

Redimensione a janela do seu navegador com bookmarklets

No começo deste ano, o Filipe postou aqui no MacMagazine a dica do Safari-Stretch, software facilmente instalável no navegador da Apple que adiciona alguns atalhos úteis para o redimensionamento da sua janela, de forma que se adeque às mais diversas resoluções. O mais bacana dele é poder alternar rapidamente entre um tamanho qualquer e um modo de preenchimento de toda a tela.

Publicidade

O CreativeTechs, porém, publicou recentemente uma outra dica bem mais simples, e o melhor: compatível com todos os browsers. A idéia é baseada numa simples linha de código JavaScript, que pode ser acessada via link e, portanto, pode ser adicionada aos seus favoritos, facilitando bastante o acesso.

Experimente copiar e colar a linha seguinte na barra de endereços do seu navegador:

Publicidade
[code lang=”javascript”]javascript:window.resizeTo(800,600);[/code]

Basta este pequeno pedaço de código para dizer para o seu browser alterar o tamanho da sua janela para 800×600 pixels. Para webdesigners, trata-se de atalhos indispensáveis. Aqui, uma listinha dos mais comuns:

Se você quiser, pode salvar quaisquer destes links como bookmarklets — JavaScripts salvos como favoritos convencionais. Para isso, clique em algum dos links e arraste para a barra de favoritos do seu navegador. Se preferir, pode salvar todos eles e colocar dentro de uma pastinha, para acesso rápido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RunKeeper: concorrente do Nike + iPod usa GPS do iPhone 3G

Próx. Post

Apple super pop na última edição da revista VEJA

Posts Relacionados