O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

RunKeeper: concorrente do Nike + iPod usa GPS do iPhone 3G

Lançado na semana passada, RunKeeper é um novo aplicativo para iPhones 3G que utiliza seu GPS embutido para registrar percursos de corridas e o auxiliar com informações sobre seus exercícios. Claro que um iPhone 3G não é o aparelho mais adequado para esses momentos (um iPod shuffle ou nano cairiam bem melhor), mas os recursos que a solução oferece podem compensar o seu peso/tamanho.

Publicidade

De acordo com testes realizados pelo CrunchGear, a precisão do RunKeeper chega a ser maior do que o podômetro do Nike + iPod. Este utiliza-se do movimento dos seus pés para estimar a distância percorrida. Usuários afirmam que o sistema é ótimo para uma corridinha ou outra, mas, se você for um atleta comprometido e que percorre longas distâncias, o produto deixa de ser a solução mais recomendada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SKuJtGKL9-8[/youtube]

Além de proporcionar uma leitura da sua corrida bastante precisa, o RunKeeper utiliza o GPS para traçar o seu caminho no Google Maps, assim que você terminar a sua sessão diária. O desenvolvedor do produto, Jason Jacobs, explica que já está trabalhando em uma atualização do software que proporcionará ainda mais funções de mapeamento, além de uma bússola embutida. Confira aqui uma entrevista completa com o cara.

O RunKeeper custa US$10 e já está disponível para compra na iPhone App Store.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iTunes com acessiblidade total para o deficiente visual

Próximo Artigo

Redimensione a janela do seu navegador com bookmarklets

Posts Relacionados