O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

2,7 milhões de usuários propõem boicote ao Facebook

Pelo visto, a recente mudança compulsória na interface da rede social Facebook desagradou a muita gente. Implementada em junho deste ano, a nova interface tinha como principal objetivo reduzir a “bagunça” nos perfis de seus usuários e tornar sua aparência gráfica mais limpa.

Publicidade

Para isto, os perfis originais foram modificados, com a distribuição de seus componentes em quatro tabelas principais: uma para feeds de atividades e que traz um painel de controle multimídia, chamado Publisher Box, para a criação e publicação de conteúdo; informações básicas dos usuários; fotos; e aplicações. Os usuários têm, no entanto, liberdade para incluir novas tabelas. Por fim, o perfil terá uma nova linha de navegação horizontal com links para seus principais recursos.

Insatisfeitos com o novo design e principalmente com a impossibilidade de escolha entre a nova e a antiga interface, alguns grupos de protesto — como o “1.000.000 contra o novo layout do Facebook” já excedeu suas expectativas, reunindo quase 2,7 milhões de usuários, que propõem um boicote à rede social nos dias 18 e 19 de outubro.

Publicidade

Este não é, inclusive, o único ponto de reunião contra as novas mudanças do site. O grupo chamado “Petição contra o novo Facebook” tem mais de 1,6 milhão de membros e outro, menos diplomático, chamado “Eu odeio o novo Facebook” tem 1,5 milhão de usuários. Mesmo levando-se em conta a sobreposição de usuários entre esses grupos, o percentual de usuários insatisfeitos é significativo, em um universo total de 100 milhões de usuários.

Apesar de dizer que monitora tais grupos e constantemente observa liderança dos mesmos para resolver tal questão, tudo indica que o Facebook vem ignorando os apelos de sua comunidade. Jessica Fishbein, administradora de um desses grupos, afirma que “o Facebook, que normalmente se importa com o feedback, simplesmente tomou essa decisão, não se importou com o que os usuários pensaram e não está respondendo aos comentários. As pessoas estão bem chateadas.”

Publicidade

Pessoalmente, também não gostei das novidades implementadas com o novo design, o qual possui, a meu ver, uma usabilidade bem confusa, embora prefira deixar os comentários técnicos para a designer e companheira de equipe Luciana Schmoeler, que sabe tudo a respeito destas questões e poderá comentá-las com maior propriedade. De qualquer modo, não deixem de participar do grupo BLOG.MACMAGAZINE Friends, nosso ponto de presença no Facebook.

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mais dois jogos de carros para iPhones e iPods touch

Próximo Artigo

iPod shuffle 1G de 512MB em promoção!

Posts Relacionados