O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia mecanismo de atualização de softwares para a plataforma Mac

Pouco a pouco, o portfólio de softwares do Google para a plataforma Mac cresce e, no meio dos seus trabalhos, o time de desenvolvimento do Google resolveu criar um mecanismo de atualização de aplicativos e abrir o seu código para toda a comunidade de programadores do mundo da Maçã.

Publicidade

A idéia acaba de consolidar como Update Engine, um framework para o Mac OS X que possibilita a atualização desde aplicativos nativos em Cocoa, até painéis de preferências e screensavers do sistema.

O sistema é tão complexo que permite até mesmo a atualização de arquivos específicos e coisas que necessitam de acesso root, como extensões de kernel. Múltiplos produtos podem ser atualizados simultaneamente, se assim for necessário.

Publicidade

Na maioria das vezes, programadores poderão explorar a novidade simplesmente utilizando um dos programas de linha de comando, chamado EngineRunner. Se precisarem de mais controle sobre o processo de update, a API em Objective-C pode ser usada diretamente, sendo posteriormente conectada ao framework específico.

Confira dois vídeos disponibilizados pelo Google:

Publicidade

Apresentação do Google Update Engine

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9K_W5Af99PU[/youtube]

Orientação de código com exemplo “Hello Engine”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x2m_poXQYMY[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Envie seu manifesto “…and I’m a PC”

Próx. Post

Quem diria… o iPhone é, até mesmo, um medidor de batimentos cardíacos!

Posts Relacionados