O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após viagem para a Colômbia, famoso hacker Kevin Mitnick é detido pela polícia

O famoso hacker Kevin Mitnick se meteu em encrenca mais uma vez com a polícia norte-americana, voltando de uma viagem que fez para a Colômbia. Quando pousou em Atlanta no último dia 16 de setembro, ele passou por um interrogatório de quatro horas e depois foi liberado.

Publicidade

O motivo principal da detenção foi o que as autoridades viram na sua bagagem: um MacBook Pro, um laptop Dell XPS M1210, um ultraportátil Asus 900, três ou quatro HDs, diversos gadgets de armazenamento USB, alguns dongles Bluetooth, três iPhones e quatro telefones celulares da Nokia (com chips de diferentes países, diga-se de passagem). Me dá alguns desses, tio?

Os policiais também encontraram um conjunto de chaves para abertura de cadeados e um cartão que obtém dados de acesso físico apenas pela proximidade. Ele pode, então, ser utilizado para acessar portas trancadas sem a necessidade de gerar um cartão falso. Mitnick explicou que usou o aparelho numa demonstração sobre segurança na palestra que realizou em Bogotá, mas é evidente que a coisa chamou a atenção dos agentes, que pensaram que era um leitor de cartões de crédito.

O hacker lamentou o tratamento que recebeu da polícia de imigração norte-americana e disse que, mesmo viajando para países com pouca tradição democrática ou com leis muito rígidas, nunca passou por constrangimento parecido ao que sofreu na ocasião.

[Via: Boing Boing.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple veicula banner em vídeo "nano-chromatic"

Próximo Artigo
Mac Pro

Apple afirma que não há provas de que Macs Pro emitem gases tóxicos

Posts Relacionados