O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com abertura de NDA, Adium poderá ganhar versão para iPhones/iPods touch

Poucas horas após o anúncio do fim do NDA de aplicativos lançados para o iPhone, o time de desenvolvimento do Adium abriu a possibilidade do famoso comunicador instantâneo para o Mac OS X ganhar uma versão portátil.

Publicidade

Eles explicam que ainda necessitam de mais detalhes sobre a decisão da Apple, mas, se as expectativas se confirmarem, o anúncio de hoje finalmente abrirá portas para um esperado projeto, impossível de ser realizado anteriormente sem a violação do NDA ou da licença GPL que cobre o Adium.

Há uma probabilidade do novo contrato elaborado pela Apple incluir alguma cláusula que impeça a entrada de softwares open-source na iPhone App Store, é claro. Além disso, eles explicam que, mesmo com luz verde, o lançamento do Adium para iPhone não será tão rápido, já que sua interface é completamente diferente da do Mac e ele requerirá um rewrite quase completo.

“O passo dado pela Apple hoje era esperado há bastante tempo e estamos felizes que ela o tenha dado. Estamos ansiosos para, um dia, podermos escrever e utilizar uma versão do Adium para iPhone”, disse Peter Hosey. “Obrigado, Apple.”

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Tap Tap Revenge ganhará edição premium do Nine Inch Nails

Próximo Artigo

Google lança nova página de buscas em blogs

Posts Relacionados