O melhor pedaço da Maçã.

Sugoi! iPhone domina 46,1% do mercado japonês de smartphones

iPhone no Japão

Ao contrário do que ainda não acontece em muitos outros mercados importantes para a Apple, o iPhone está fazendo enorme sucesso em solo japonês. Para ser mais exato, 46,1% do mercado de smartphones do país é composto por iPhones, de acordo com os dados mais recentes obtidos pela Impress.

Publicidade

iPhone no Japão

Os números mostram que as vendas dos dois modelos do iPhone no Japão quase superaram o total vendido por todos os outros concorrentes da Apple no país, algo bastante animador para ela. Atualmente, o iPhone 3G é o smartphone mais vendido por lá, como 24,6% do mercado; enquanto isso, o modelo 3GS, lançado neste ano, é o segundo mais vendido, com 21,5% do mercado.

O MobileCrunch nota ainda que as previsões do total de usuários do iPhone no Japão sugerem uma base instalada de aproximadamente três milhões de pessoas, um número que, levando em consideração os dados revelados pela Apple sobre seu smartphone em setembro, corresponde a 10% de todas as unidades vendidas pelo mundo. A operadora parceira da empresa no Japão — a SoftBank Mobile — é uma das grandes responsáveis por esse sucesso, por ter feito uma campanha agressiva de divulgação e aplicado preços competitivos aos planos e ao valor final dos aparelhos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LaCie revela dual drive RAID com USB 3.0

Próx. Post

Adobe disponibiliza Photoshop Lightroom 2.6, Camera Raw 5.4 e DNG Converter 5.6

Posts Relacionados