O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft revela planos de lançar “Windows Cloud” ainda neste mês

A Microsoft deverá lançar ainda neste mês um novo sistema operacional, o Windows Cloud (nome temporário, ao que tudo indica). Os primeiros comentários sobre a iniciativa foram feitos ontem durante um evento de softwares e serviços realizado em Londres, mas discursos mais profundos sobre a plataforma deverão ser feitos na Professional Developers Conference (PDC2008) em Los Angeles, no final de outubro.

Publicidade

“Precisamos de um novo sistema operacional criado para a nuvem e o introduziremos dentro das próximas quatro semanas”, afirmou o CEO da empresa, Steve Ballmer. “Tal como o Windows Server parecia-se bastante com o Windows mas com novas propriedades, características e recursos, o ‘Windows Cloud’ lembrará bastante o Windows Server.”

Quando refere-se a “nuvem”, Ballmer está falando, é claro, de cloud computing. Segundo ele, o OS traria replicação geográfica, maior possibilidade de interoperação entre aplicativos e novos modelos de gerenciamento, com uma arquitetura totalmente orientada a serviços (SOA).

Publicidade

Ballmer também confirmou a existência do Midori, mas disse que o projeto (experimental) continua “incubado”. Por enquanto, a Microsoft não tem planos de lançá-lo no mercado.

[Via: The Register.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple divulgará seus resultados financeiros do 4º trimestre fiscal no dia 21

Próximo Artigo

Novo Nintendo DS agora é oficial; câmera de 3MP e telas de 3,25" [atualizado]

Posts Relacionados