O melhor pedaço da Maçã.

Novo Nintendo DS agora é oficial; câmera de 3MP e telas de 3,25″ [atualizado]

Depois dos boatos, finalmente a Nintendo oficializou o lançamento de um novo DS. Com o nome de Nintendo DSi, o gadget agora ficou 12% mais fino, com telas maiores — de 3,25 polegadas cada uma –, mas a informação de que ambas têm tecnologia touch-screen ficou um tanto confusa. O mais provável é que continue com apenas uma tela touch.

Publicidade

A nova versão conta com armazenamento interno, entrada para cartões SD, e a promessa de uma loja online disponibilizando aplicativos via Wi-Fi — como browser gratuito e jogos, é claro — e funcionará da mesma forma que no Wii, por meio de cartões de pontos.

Como já era esperado, a maior novidade é uma câmera externa de 3 megapixels, mais uma câmera frontal para interação com o usuário. Um dos atrativos da câmera interna pega a idéia do Photo Booth para distorcer as fotos, como mostra a imagem abaixo.

O design teve pouquíssimas mudanças, bem distante dos mockups espalhados pelos blogs de tecnologia. A Nintendo perdeu uma boa chance de melhorar o design do DS, mas, como a própria empresa afirmou, este não é um modelo para substituir o anterior, e sim para complementar a linha DS. Ou seja, nada de grandes atualizações.

Publicidade

Para os gamers interessados, o lançamento está previsto para 1º de novembro e ele custará em torno de US$178 (¥18.900, na moeda japonesa).

Publicidade

Ainda vejo o DS e o PSP como produtos de um público diferente dos usuários iPhone e iPod touch, mas, seguindo essa linha, o blog Joystiq fez uma tabela comparativa com os principais atrativos dos três portáteis.

Atualização (02/10/2008 às 18:14): a câmera externa é de 3.2 megapixels, enquanto a câmera interna é de resolução VGA.

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft revela planos de lançar “Windows Cloud” ainda neste mês

Próx. Post

Sony anuncia desktop JS1 e laptop NS1; copiaram o visual, mas os nomes são horríveis

Posts Relacionados