O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova loja MacStore Leblon inaugurada na sexta-feira (26/09); saiba mais [atualizado]

Alguns leitores do MacMagazine (Rodrigo Pinheiro e Bruno Marques, obrigado pela dica!) nos alertaram recentemente sobre a abertura de uma loja/assistência técnica Apple no Leblon, mais precisamente no Shopping Rio Design (com direito a notinha no jornal O Globo — edição do dia 08/08/08), aqui no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

Trata-se de uma loja da MacStore. Hoje, a rede já conta com duas localidades: uma em Ipanema e outra na Barra da Tijuca (Downtown). Nós entramos em contato com eles para saber mais detalhes sobre a inauguração desta nova loja no Leblon. Confira:

MacMagazine: Quando a nova loja da MacStore no Leblon foi inaugurada?

Publicidade

MacStore: Abrimos as portas na sexta-feira (26/09), depois de 30 dias de obras.

MM: Qual o objetivo de vocês abrindo essa loja do Leblon? Somente ampliar a rede ou algo mais específico? Que público vocês pretendem atingir com ela?

Publicidade

MS: Com a loja do Leblon, buscamos atrair um público um pouco diferente do que a MacStore estava acostumada. No mercado há 13 anos, somos possivelmente a mais antiga e especializada loja Apple do Rio. Sempre fomos reconhecidos pela assistência de qualidade. Não à toa, concentramos 80% dos reparos e assistências do Rio. Somos nós que fazemos reparos e garantias nos equipamentos vendidos pelas grandes magazines.

Mas o perfil Apple vem mudando nos últimos tempos. Cada vez mais deixam de ser de nicho e se tornam um público amplo, principalmente devido ao iPod e ao iPhone. Foi por isso que decidimos reposicionar a MacStore. Sem deixar de lado o que já conquistamos, iniciamos uma expansão para o varejo.

MM: A loja terá especialistas, demonstração de produtos etc.? Vocês comercializarão o iPhone?

MS: A MacStore do Leblon, hoje, é nossa loja mais completa. Temos toda a linha Mac, Apple TV, iPod e, a partir de 15 de outubro, a linha iPhone (em contrato de exclusividade com a Vivo), além de acessórios para Macs, iPods e iPhones. Criamos o MacSquad, a formalização de nossos serviços de assistência técnica e consultoria. Na loja, oferecemos o que chamamos de “30 minute jobs” — serviços rápidos, como troca de memória, HD, instalação de software, Boot Camp, reset de iPods etc. O cliente também pode contratar o serviço em domicílio, o que já fazemos. Quando o problema for mais profundo, encaminhamos a máquina do cliente para um de nossos laboratórios (Barra ou Ipanema).

Temos uma equipe treinada em todos os produtos, além de, é claro, da equipe do MacSquad — super especialistas e técnicos. Tudo na loja é feito para ser testado e visto pelo cliente. O conceito chave da MacStore é: use o poder da demonstração! Temos máquinas em show-room para serem usadas, iPods e teremos iPhones. Temos uma parede inteira com acessórios dos mais variados tipos. Ou seja, podemos finalmente dizer: “Finalmente uma loja Apple no Rio de Janeiro!”

Publicidade

MM: Alguma inspiração nas Apple Retail Stores?

MS: Somos um espaço completo Apple. Temos o maior catálogo de acessórios do Brasil, com quase 600 produtos. Em nosso site, ainda não conseguimos colocar todos. Temos equipe especializada. Temos toda a linha Apple. É por essas e outras que somos, de fato, o que de mais próximo pode-se ter de uma Apple Store – nem Fnac (Apple shop), nem a2YOU, nem Saraiva, nem Extra, nem ninguém tem de fato um espaço completo e profissional. Esses pontos de venda costumam ter os computadores, mas não têm equipe especializada, atendimento Apple e, principalmente, acessórios. Ter três ou quatro coisinhas não capacita a loja. A MacStore está presente no pré-venda, na venda e no pós-venda, com acessórios, reparos e assistência.

MM: Vocês acham que a loja do Leblon está estrategicamente localizada para visitas e, conseqüentemente, para angariar novos clientes? Pretendem abrir mais lojas?

MS: Com certeza a loja do Leblon foi escolhida estrategicamente, visto que há uma demanda na região. Mas vamos, a partir dessa experiência, expandir a MacStore no Rio de Janeiro e no Brasil. Há muitas praças carentes. Todos, hoje, estão com o foco em São Paulo.

MM: Quais serão as formas de pagamento da loja?

MS: Trabalhamos com todos os cartões de crédito, dinheiro e faturamento direto pelo distribuidor, com parcelamento sem juros.

O MacMagazine gostaria de agradecer ao Alexandre Tenembaum pelas respostas. Obrigado!

Atualização (02/10/08 às 10:15): atualizamos o artigo corrigindo a data da inauguração da loja. Obrigado pelo aviso, Priscilla Del Cima! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Criador do WordPress, Matt Mullenweg virá ao Brasil para a Latinoware 2008

Próximo Artigo

CEO da Nokia elogia profundamente o iPhone

Posts Relacionados