O melhor pedaço da Maçã.
rifky naufaldy / Shutterstock.com
Logo do iPad

Rumor: Apple lançará iPad dobrável em 2024, seguido por iPhone

Anualmente, a firma de análise CCS Insight publica previsões sobre o mercado tecnológico em diversas áreas, incluindo a de smartphones, vestíveis e de realidade virtual/aumentada. Na sua análise mais recente, vista pela CNBC, a empresa prevê que a Apple lançará um iPad dobrável em 2024 — antes mesmo de um possível iPhone dobrável, diferentemente do que alguns rumores sugeriam.

Publicidade

De acordo com os analistas, a Apple planeja lançar um iPad dobrável em 2024 como uma forma de “testar” a tecnologia dobrável antes de levá-la ao iPhone. Ben Wood, chefe de pesquisa da CCS Insight, disse à CNBC que “não faz sentido” para a Maçã criar um iPhone dobrável no cenário atual.

Achamos que eles vão evitar essa tendência e provavelmente mergulhar um dedo do pé na água com um iPad dobrável. Optar por um iPad dobrável seria um lançamento educacional para a Apple, pois ela conseguiria aprender a melhor forma de implementar e dimensionar a tecnologia.

Ainda segundo a análise, um iPhone dobrável representa “um risco super-alto para a Apple”. Parte disso se dá pela questão mercadológica, uma vez que tal aparelho teria que ser “incrivelmente caro” para evitar canibalizar as vendas dos iPhone em geral. Assim, eles calcularam que um iPhone dobrável teria que custar cerca de US$2.500 para se destacar do modelo normal e ainda valer a pena para a companhia.

Além disso, há o perigo de problemas técnicos que podem ser um “frenesi” para os críticos. Apesar de tudo isso, Wood diz que a Apple “não tem outra opção a não ser reagir” uma vez que a tendência para os dispositivos dobráveis ​​está “ganhando força”.

Em outras previsões sobre a Apple, os analistas avaliaram que a companhia continuará investindo em seu próprio design de chip e provavelmente integrará um modem 5G em um novo SoC1System-on-a-chip, ou sistema em um chip. em 2025.

Veremos o que o futuro reserva…

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DXOMARK avalia bateria do iPhone 14 e câmeras do 14 Pro Max

Próx. Post

Review: iPhone 14 Pro e a sua Ilha Dinâmica

Posts Relacionados