O melhor pedaço da Maçã.

Twitter mostra nova versão do TweetDeck, que se parece muito com… o Twitter

As reações iniciais não foram lá muito positivas
Novo TweetDeck

Usuários de longa data do TweetDeck, cliente alternativo de acesso ao Twitter que pertence à própria empresa, não estão errados em reclamar do descaso da rede social do passarinho em relação ao aplicativo. Em março passado, entretanto, o Twitter prometeu para breve uma “grande atualização” para o cliente — e agora já temos as primeiras pistas de como será esse update.

Publicidade

No próprio Twitter, a equipe do TweetDeck anunciou que a nova versão do aplicativo já está em testes com usuários selecionados nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália. Também temos a primeira imagem da nova versão do cliente, que adotou uma interface bastante similar à que já temos no Twitter para a web.

Dando uma olhada nas reações ao anúncio, parece que boa parte dos usuários do TweetDeck não curtiu muito as mudanças. É compreensível: por suas opções mais avançadas, o cliente costuma ser utilizado por profissionais das mídias sociais, power users e outras pessoas que precisam fazer usos específicos da rede e das suas potencialidades, e a imagem hoje divulgada mostra uma interface não muito diferente em relação à do Twitter que todos conhecemos — com a principal diferença sendo a divisão em colunas.

O chefe de produtos no Twitter, Kavyon Beykpour, adiantou algumas das novidades que chegarão com o novo TweetDeck, como uma tela de escrita de tweets completa, novos recursos avançados de busca, novos tipos avançados de colunas e uma forma de agrupar as colunas em workspaces. Ou seja, pode ser que a imagem divulgada não traduza totalmente as capacidades da nova versão.

Para quem já quiser um gostinho das mudanças, a pesquisadora Jane Manchun Wong compartilhou um truque para habilitar a nova versão do TweetDeck num navegador qualquer — basta colar o seguinte comando no inspetor:

Publicidade
document.cookie = "tweetdeck_version=beta"

Para retornar à versão estável, o comando é:

document.cookie = "tweetdeck_version="

E aí, o que acharam? 🤔

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhones 13 Pro” poderão ganhar novas cores

Próx. Post

Apple volta a pedir uso de máscaras em suas lojas

Posts Relacionados