O melhor pedaço da Maçã.

Celular da Gradiente exibe ícone do iPhoto em seu menu multimídia

Ícone do iPhoto em celular da Gradiente

Essa foi boa! No finalzinho de 2012 falamos bastante da polêmica envolvendo a Apple, a Gradiente e a marca “IPHONE” no Brasil [entenda o assunto aqui: 1, 2, 3]. A fabricante brasileira chegou até mesmo a divulgar um vídeo a fim de esclarecer a situação. O fato é: a Gradiente tem o direito de utilizar a marca no Brasil e poderá dificultar a vida da Apple, assim como uma fabricante (Proview) dificultou a vida da Maçã com o registro da marca “IPAD” na China.

Publicidade

Mas por que estamos levantando essa bola novamente? Levando em consideração que a Gradiente vai brigar com a Apple justamente por direitos de marca e tudo mais, ela deveria ser a primeira a não infringir marcas, logos, ícones de outras empresas. Mas veja o vídeo abaixo, do celular Gradiente SafePhone:

YouTube video

Reparou no ícone do iPhoto, aplicativo que faz parte da suíte iLife, da Apple? Não temos como confirmar se o celular da Gradiente exibe mesmo o ícone registrado pela Maçã no seu menu multimídia, mas levando em conta que se trata de um vídeo oficial, é plausível acreditar que sim.

Ícone do iPhoto em celular da Gradiente

Lição do dia: se você quer processar alguém por infração de marcas, certifique-se antes de mais nada de não estar cometendo o mesmo erro. 😉

[dica do Bruno Moreira]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança app Coordinate para iPhones/iPods touch, destinado exclusivamente a empresas

Próx. Post

Desenvolvedor brasileiro lança joguinho MineDasher para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados