O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Parece que o webmail do Terra continua com sérios problemas de segurança

Há alguns dias, o leitor Adriano Sousa veio conversar comigo sobre uma experiência nada agradável que teve no acesso ao webmail do Terra (aka Terra Mail). Segundo ele, um simples link enviado por uma cliente teria lhe dado acesso total ao webmail dela.

Publicidade

Quando recebi o link, fiquei espantado porque ele abriu uma janela como se eu estivesse no webmail dela. Pude ver sua Caixa de Entrada, pastas personalizadas, lixeira e tudo mais… até então, estranhamente, a barra de endereço do meu navegador ainda mostrava um endereço local. Resolvi clicar na lixeira e demais pastas só por curiosidade e… tcharam! O acesso estava liberado a todas as opções.

Quando ele começou a detalhar o problema, logo lembrei que já havia lido algo parecido em algum lugar. Dito e feito. Meu amigo e blogueiro Bernabauer divulgou há exatamente um ano (!) uma falha bastante semelhante no webmail do Terra que, na ocasião, foi dada como solucionada.

Se o problema for mesmo generalizado, é uma mancada muito grande do Terra. Alguém mais já passou por uma situação semelhante? No mínimo, é um baita alerta para usuários do serviço.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Professor da USP inventa sistema de hotspot Wi-Fi solar

Próximo Artigo

Google Dictionary implementa função para você ouvir a pronúncia de palavras

Posts Relacionados