O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Visitei o quiosque da GVT no Salvador Shopping (com fotos) [atualizado]

Publicidade

Há alguns dias, anunciei aqui no MacMagazine que a GVT havia instalado um quiosque no Salvador Shopping — mais uma das suas iniciativas de marketing que compõem suas ações de entrada em Salvador. Na ocasião, com base em informações que a assessoria de imprensa da operadora me passou, eu tinha dito o seguinte:

No segundo piso do Salvador, em frente à escada que dá acesso à Praça da Alimentação, foi instalado um grande totem com cinco telas de computador, cada uma conectada a diferentes velocidades — 1Mbps, 3Mbps, 5Mbps, 10Mbps e 20Mbps. Depois de fazer o download do arquivo e constatar o tempo consumido na operação, o participante concorre a prêmios, ao responder a perguntas como “Qual é a operadora que tem os melhores serviços com os melhores preços de banda larga de 1Mbps?”

Bom, não é bem assim. As telas não estão conectadas à rede GVT, como imaginei; elas somente reproduzem videozinhos à la GIFs animados que exemplificam como funcionaria cada uma das velocidades oferecidas. Não que estejam fazendo propaganda enganosa; de fato, a simulação é bem realista, mas eu esperava algo diferente, que eu mesmo pudesse testar num site qualquer.

No telão com as perguntas (com respostas nada óbvias, hehe), eu ganhei um mousepad da GVT. 😉

Publicidade

Mesmo assim, estão de parabéns pela iniciativa. Deve estar dando um belo retorno.

Atualização (06/10/08 às 18:59): a assessoria de imprensa da GVT acaba de entrar em contato comigo afirmando que, apesar de não parecer, as cinco telas do quiosque em questão estão, de fato, conectadas à sua rede. O Bruno Costa me explicou que um programa foi criado para a ação e que todas as telas baixam um mesmo arquivo (peso idêntico, para um melhor comparativo das velocidades).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

35 tutoriais de Photoshop inspirados na Apple

Próximo Artigo

Descobertas mais novidades no beta do OS X iPhone 2.2

Posts Relacionados