RIM lança BlackBerry Application Center para concorrer com a iPhone App Store

A Research In Motion (RIM), principal concorrente da Apple no mercado de smartphones, preparou uma novidade para concorrer com a iPhone App Store: o BlackBerry Application Center.

Publicidade

A loja, que entrará em operações quando a versão 4.7 do sistema operacional do BlackBerry Storm (mais conhecido como BlackBerry Thunder) for lançada, permitirá que usuários busquem, localizem e instalem/atualizem aplicativos de terceiros em seus aparelhos. Para a infelicidade dos demais usuários de BlackBerries, a loja funcionará apenas com o modelo Storm, pois ela está sendo desenvolvida com base em sua interface touch-screen.

Porém, o BlackBerry Application Center terá um funcionamento bem diferente do sistema da iPhone App Store. Na loja da RIM, os aplicativos serão hospedados pelas próprias operadoras de telefonia celular, que também ficarão responsáveis por enviar à RIM todas as atualizações em seus diretórios.

Outra grande diferença é que o App Center será capaz apenas de pesquisar, monitorar e deletar os programas — nem fazer a instalação dos mesmos, ele conseguirá. Os downloads dos aplicativos desejados serão feitos através do browser do aparelho.

Não sei, não, mas acho que o BlackBerry Application Center não conseguirá nem concorrer com o Google Android Market… Você “bota” fé?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…