O melhor pedaço da Maçã.

Testamos Plants vs. Zombies 2; confira a sequência tão aguardada do jogo de tower-defense da PopCap

Plants vs. Zombies 2 - logo

Um dos jogos mais esperados pelos amantes de tower-defense ainda não chegou a todas as App Stores do mundo, conforme noticiamos o atraso, mas testamos ele com antecipação e explicaremos tudo sobre o lançamento e sobre o game em si, é claro.

Publicidade

A primeira versão da série [iPhone, iPad] recebeu mais de 30 premiações de “Jogo do Ano” e esta com certeza não ficará para trás! Protejam seus cérebros e vamos aos zumbis!

Plants vs. Zombies 2 - logo

Pra quem não conhece a franquia ou o estilo de jogo, aqui vai mais uma breve explicação: o objetivo é impedir que inimigos cheguem a um ponto central, utilizando armas para bloquear ou retardar a chegada deles. Em outras palavras: utilize plantas violentas para evitar que zumbis entrem na casa e comam o cérebro dos moradores. 😛

Jogabilidade original, gráficos cartoon e dificuldade crescente

Os que já jogaram Plants vs. Zombies não sentirão dificuldade pois a essência é a mesma — mas isso não denota mesmisse, pelo contrário. A experiência será ainda melhor graças aos novos itens e monstros com diferentes habilidades. Por exemplo, sua preocupação não será apenas de plantar e esperar os mortos-vivos chegarem, outrossim atentar-se aos inimigos que podem sugar seus sóis e pegar suas moedas como na imagem abaixo.

Plants vs. Zombies 2 - screenshot

Novatos na série, não se preocupem. Não há controles difíceis, todas as ações e itens selecionáveis são ensinados através de um longo (e opcional) tutorial, em português(!), com as melhores dicas pra ninguém ficar perdido. O jogo só fica difícil depois de algumas horas, e até lá o vício vai colaborar para aprimorar a estratégia e o que seria um desafio se transforma em diversão!

Plants vs. Zombies 2 - mapa Velho OestePlants vs. Zombies 2 - mapa Mar dos PiratasPlants vs. Zombies 2 - mapa do Egito Antigo

A duração de um jogo é algo que prezo muito, afinal, que graça tem você pagar e baixar 1GB de jogo e “zerar” o game em poucas horas? Não é o caso. Inicialmente, três mundos (conforme imagens acima) com temáticas diferentes estão disponíveis: Egito Antigo, Mar dos Piratas e Velho Oeste. Cada um com mais de 20 fases, umas mais frenéticas e difíceis que outras. Se não for suficiente, você pode voltar nas fases para completar as 22 proezas do Game Center, ou se divertir no modo sem fim. E acredite, é insano! 😛

Quais as novidades dessa versão?

Muitas. Não é “mais do mesmo”, mas para ser mais preciso, preparamos umas listinha com as principais inovações:

  • Plants vs. Zombies 2 - zumbiNovos gráficos, desenhos e animações. Você vê até a plantinha fazendo esforço pra cuspir uma semente.
  • Novas plantas, zumbis e mundos. Tem até uma “zumbipédia” pra ficar por dentro de todos os detalhes.
  • Poderes! Seu cérebro estará mais protegido! Com comida de planta, elas ficarão mais fortes, desenvolvendo habilidades surpreendentes — vide imagem abaixo.
  • Uma nova loja inteiramente sua para comprar moedas, poderes, plantas raras e exclusivas, além de outros opcionais. Tudo isso por In-App Purchases, é claro. Mas isso requer outro tópico, logo abaixo.
  • Por último, mas não menos importante: grátis e universal! Pra mim, a melhor novidade. 😀

Plants vs. Zombies 2 - screenshot

É grátis, mesmo? Já posso baixar?

Conseguir algo grátis é sempre bom, principalmente quando aquilo foi pago uma vez. Pois bem, é verdade que ele é freemium — grátis e com uma série de compras dentro do aplicativo —, mas “você não precisa delas para terminar o jogo; elas são legais de ter, mas não são imprescindíveis”, como a PopCap nos confirmou. Além disso, não divulgaremos os valores das In-App Purchases, pois também fomos informados que alterações poderão ser feitas nas próximas semanas.

Plants vs. Zombies 2 - plantaConforme divulgamos no começo do post, haverá atraso no lançamento mundial, previsto originalmente para 18 de julho. A assessoria da Electronic Arts (a qual adquiriu a PopCap há exatos dois anos) ratificou o lançamento até o final do terceiro trimestre, pois “o atraso é para garantir que o jogo chegue com a qualidade esperada pelos jogadores”.

No entanto, Plants vs. Zombies 2 já está disponível nas App Stores da Austrália e da Nova Zelândia. Se você não consegue esperar, basta criar uma conta lá e depois baixar na conta americana/brasileira, quando for lançado. O progresso continuará salvo e você ainda poderá fazer compras. 🙂

Existe outro impasse para os que estão testando o iOS 7 beta: o jogo não abre. Mas nada de reclamar, viu? Recebemos a confirmação de que, até o lançamento mundial, a compatibilidade estará completa. Aliás, sabemos que o iOS 7 ainda está em testes e é exclusivo para desenvolvedores adaptarem seus apps/games. Então, por favor, não avaliem erroneamente um app por causa de um sistema que ainda está sendo testado.

Avaliação final

Plants vs. Zombies 2 - zumbiO jogo evoluiu em relação à primeira versão, trazendo muitas novidades, e a jogabilidade está melhor e com mais opções de diversão. O fator preço contribui para minha avaliação de 5 estrelas, afinal, não é sempre que se vê jogos tão bons assim distribuídos de forma gratuita e universal. Até fiz uma galeria com 50 imagens do meu jogo!

Se você não vai criar uma conta australiana ou neo-zelandeza, não se preocupe, pois notificaremos a todos vocês assim que o jogo ficar disponível na App Store brasileira e/ou americana!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção do Walmart oferece iPads e iPods touch de quarta geração com descontos variados

Próx. Post

Confira a nossa quarta leva de screenshots do iOS 7 beta 3!

Posts Relacionados