O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Wozniak afirma que iPod “morrerá em breve”

Em uma entrevista exclusiva para o jornal britânico Telegraph, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que os dias do iPod estão contados: “O iPod viveu uma longa vida como o número um. É igual a coisas como rádios transistores e Walkmans; eles acabam morrendo depois de um tempo.”

Publicidade

“É algo do tipo que todo mundo acaba comprando um ou dois ou três. Chega-se a um ponto onde eles estão em todos os lugares, se tornam muito baratos e acabam não vendendo tanto”, comenta Woz. Sua sugestão — para a indústria da informática, como um todo — é uma desaceleração no passo. “Por vinte anos, estamos nesse mercado de substituições e atualizações.”

Concordo que, se as coisas permanecessem sempre iguais, em pouco tempo o mercado se saturaria. Porém, a chave para o sucesso constante é inovação — e a Apple sabe bem disso. Um iPod touch da vida só se relaciona hoje ao primeiro iPod de 2001 pelo nome; o produto em si evoluiu demais, é algo completamente diferente de outros modelos/gerações.

Publicidade

No artigo, Woz também critica o controle apertado que a Apple impõe no desenvolvimento de aplicativos para iPhones: “Os consumidores não obtêm tudo o que querem quando companhias se tornam proprietárias demais e fecham seus produtos. Eu gostaria de poder escrever aplicativos mais poderosos do que somos permitidos.” Ele aproveita, é claro, para fazer uma comparação com a plataforma do Google.

No meio do texto, Woz comenta algo sobre um possível futuro produto da Maçã, algo como um “iWatch” — mas não fala mais sobre ele. Pode ter sido apenas alguma brincadeira, é claro. Vale a pena ler o artigo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

AMD se dividirá em duas companhias

Próximo Artigo

Nova regra européia pode mudar design interno dos iPods e iPhones

Posts Relacionados