O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a marca preferida entre os jovens

Uma pesquisa recente produzida pela Piper Jaffray mostrou que jovens, em sua maioria, adoram os produtos Apple que possuem e são loucos por iPhones e iPods.

Publicidade

Em entrevistas realizadas com 769 adolescentes, a consultoria definiu os seguintes padrões de compra:

  • 22% dos estudantes pretendem comprar um iPhone nos próximos seis meses;
  • 8% já têm iPhones;
  • Dos que pretendem adquirir um telefone celular, 33% especificaram o iPhone;
  • O market share do iPod entre jovens é de 84%;
  • A fatia de utilização do iTunes chega a 93%.

A média de idade dos estudantes entrevistados foi de 16,2; do total, 53% eram do sexo masculino e 47% do sexo feminino.

Confira os detalhes da pesquisa sobre o iPhone:

Com certeza, os números contribuirão para o mercado se animar em relação à Maçã, que foi recentemente alvo de um rebaixamento na classificação das suas ações por duas firmas de análises financeiras nos Estados Unidos.

Publicidade

No Brasil, só para você ter uma idéia, os jovens de 16 a 24 anos de idade representam um quarto do total de usuários de telefones móveis. A Ipsos realizou recentemente uma outra pesquisa, intitulada “Mobilidade Brasil 2008”, e concluiu:

[…] estes pequenos aparelhos estão mudando o comportamento dos brasileiros — e desde cedo: 18% dos brasileiros se dizem viciados em seus celulares. As mulheres (21%) e os jovens (23%) são os mais “viciados”. A pesquisa ainda detectou que existem pessoas que não conseguem separar-se de seu celular nem por um segundo. Para a maioria das pessoas, um tempo suportável sem o aparelho é de, no máximo, um dia. Um em cada cinco brasileiros — principalmente entre os jovens — se sente abandonado quando não recebe nenhuma ligação ou mensagem durante o dia.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fernando Meirelles é entrevistado na Apple Store SoHo

Próx. Post

Google anuncia AdSense para Games

Posts Relacionados